Outros Programas

Todos os Programas desenvolvidos pela Escola do Legislativo de Juiz de Fora “Professor William Coury Jabour” - Elejuf tem como objetivo, em especial, capacitar servidores do Poder Legislativo, mas também servidores da Administração Pública em geral e cidadãos.

A Elejuf também apoia as atividades institucionais da Câmara Municipal que possuam algum viés informativo ou capacitador dos seus servidores e da sociedade.

Qualificar os servidores públicos e promover a cidadania são funções da Elejuf.

Dúvidas: |32| 3250-2930 via ligação telefônica ou WhatsApp.

Espaço para formação de uma coletânea de perguntas e respostas destinadas ao auxílio do visitante ou usuário na utilização da plataforma EaD da Escola do Legislativo de Juiz de Fora.

O Serviço de Atendimento ao Vereador Eleito, instituído pela Resolução nº 1243, de 20 de dezembro de 2010, visa recepcionar os eleitos para a nova Legislatura com atividades que facilitem o acesso dos futuros agentes políticos no desenvolvimento de seus mandatos.

O Processo Legislativo conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Capacitação dos servidores 2021.

Ementa: tutoria de ensino a distância – ambiente virtual de aprendizagem – “design didático” – relações interpessoais – autonomia.

Capacitar usuários a se tornarem instrutores/professores no que tange o uso dos recursos da plataforma. Este conteúdo não é de acesso público. Caso queira participar entre em contato com a direção da Escola: Fale conosco

Nosso material é totalmente baseado no conteúdo disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais quando permitiu a diversos servidores efetivos do nosso estado cursarem a Pós Graduação de Gestão Pública e Controle com Foco em Resultado, em uma brilhante iniciativa de fomento ao estudo, pesquisa e aplicação de conhecimento relativo à Administração Pública.

Conteúdo programático: dividido em Introdução, Conhecimentos Básicos, Etapas do Gerenciamento, Atividades e Prática.
Ementa: projeto, produto, operações rotineiras – gerenciamento de projetos – ciclo de vida dos projetos – estrutura analítica dos projetos – prática – apresentação do Open Project Objetivo: permitir ao servidor entender o que é um projeto, seu planejamento, evolução e gestão, criando a cultura de “planejar” e “gerir” com eficiência os trabalhos desenvolvidos no setor público.
Carga horária: 30 horas

 

Esta capacitação busca aproximar os servidores públicos das dinâmicas e trâmites dos processos legislativos, conhecendo e entendendo os procedimentos. O objetivo é oferecer orientação quanto às regras regimentais dos processos no trabalho do Poder Legislativo.

Curso voltado à melhoria contínua do atendimento ao público prestado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora. Este curso encontra-se disponível somente para os servidores da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Sistema Operacional Microsoft Windows 10 - Conceitos básicos

Modalidade: a distância

O Writer é uma ferramenta riquíssima para criação de cartas, livros, relatórios, noticiários, cadernos e outros tipos de documentos. Você pode inserir gráficos e objetos de outros componentes dentro dos documentos do Writer. O Writer é capaz de exportar arquivos para os formatos HTML, XHTML, XML, Portable Document Format (PDF) da Adobe, e várias versões de arquivos do Microsoft Word. Ele também pode conectar-se ao seu programa de e-mail.