Categoria destinada à qualificação dos servidores da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ementa: tutoria de ensino a distância – ambiente virtual de aprendizagem – “design didático” – relações interpessoais – autonomia.

Conteúdo exclusivo para servidores da CMJF

Divisão de Arquivo e Registros Processuais 

Pensando nas particularidades do seu setor, existe algo específico que a Divisão de Arquivos poderia implementar no sentido de facilitar o arquivamento de documentos e o acesso às informações?

Chave de acesso: #arquivos

Nosso material é totalmente baseado no conteúdo disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais quando permitiu a diversos servidores efetivos do nosso estado cursarem a Pós Graduação de Gestão Pública e Controle com Foco em Resultado, em uma brilhante iniciativa de fomento ao estudo, pesquisa e aplicação de conhecimento relativo à Administração Pública.

Conteúdo programático: dividido em Introdução, Conhecimentos Básicos, Etapas do Gerenciamento, Atividades e Prática.
Ementa: projeto, produto, operações rotineiras – gerenciamento de projetos – ciclo de vida dos projetos – estrutura analítica dos projetos – prática – apresentação do Open Project Objetivo: permitir ao servidor entender o que é um projeto, seu planejamento, evolução e gestão, criando a cultura de “planejar” e “gerir” com eficiência os trabalhos desenvolvidos no setor público.
Carga horária: 30 horas

Se voce já esta cadastrado na plataforma EAD basta acessar a plataforma e utilizar a chave "gpap" clicando em "Quero participar".

Mas se voce nao possui cadastro na plataforma EAD solicite seu cadastro clicando abaixo em:

<Solicitar acesso>

Tem o propósito de facilitar o trabalho e informar de forma clara e objetiva, as regras e rotinas internas, com vistas à observância das normas, padronização de procedimentos, à racionalização de tempo e à execução eficiente e eficaz, eliminando formalidades desnecessárias ou desproporcionais para as finalidades almejadas.

Obs: Este curso  não necessita da chave de acesso, sendo aberto aos visitantes.

A contratação de aquisição de bens e de prestação de serviços na Administração Pública deve seguir a lógica da necessidade administrativa com a estrita observância dos Princípios da Legalidade e da Motivação dos Atos Administrativos.
Curso com livre acesso e conteúdo liberado para download.