Tutoriais de Rotinas Internas

O Programa Tutoriais de Rotinas Internas consiste na apresentação das rotinas por servidores que dominam o assunto explicando em detalhes todos os procedimentos, demonstrando o preenchimento de formulários e sanando as dúvidas que possam existir.

Também será apresentado um tutorial escrito, em formato de "cartilha", com uma síntese do assunto. 

Com isso, estimamos que as dúvidas relativas aos assuntos tratados se reduza e apenas em casos especiais se recorra aos setores envolvidos nas rotinas.

Dúvidas: |32| 3250-2930 via ligação telefônica ou WhatsApp.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juiz de Fora, por meio da sua Presidência, no ano de 2023, criou o Grupo de Trabalho de Sustentabilidade com o objetivo de adotar práticas sustentáveis no ambiente legislativo. Seguindo esta diretriz, apresentamos mais um Tutorial de Rotinas Internas, nesta edição contendo práticas que devem ser adotadas por todos servidores e servidoras, de forma permanente, para construirmos a "Nossa Câmara Sustentável".

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa. O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônico.

Com o objetivo de otimizar um procedimento de extrema importância nas contratações da Câmara Municipal, garantindo transparência, eficiência e zelo com a "coisa pública", apresentamos este Tutorial de Rotinas Internas, que trata dos "atestados de fiscalização", documento indispensável para a liquidação e o pagamento das despesas por parte do Legislativo municipal.