Programação

  • Geral

    Atenção: O Serviço de Atendimento ao Vereador Eleito (Save) pode ser acessado via Internet em qualquer local com conexão disponível para tal, bem como de qualquer dispositivo que permita esta conexão (celulares, tabletes, smart Tvs, etc.). Alguns de seus conteúdos somente estão disponíveis para usuários cadastrados e logados na plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

    Verifique se você está acessando como visitante no canto superior direito desta tela. Será exibida uma imagem como esta abaixo

    Caso sua tela esteja como a imagem acima clique em (Acessar) e utilize o Nome de usuário e senha fornecidos pela Escola.

    Estes conteúdos de acesso restrito são, por exemplo, capacitações pertinentes aos sistemas Esal e Esed que são de uso restrito na Intranet da Câmara Municipal de Juiz de Fora (a Intranet, com raras exceções, somente funciona dentro da Câmara Municipal de Juiz de Fora) . A Intranet também lhe dará acesso ao controle de seu ponto, contra cheque, E-mail institucional e outras áreas pertinentes à sua função. O ideal é que você possua acesso aos dois sistemas que como explicamos são independentes em seus acessos. Se você não possui acesso a um dos sistemas, ou mesmo aos dois, solicite em:

    Acesso à Intranet: Divisão de Tecnologia da Informação através do telefone: (32) 3313-4946

    Acesso à plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo através do telefone: (32) 99132-9900, através do WhatsApp neste mesmo número ou usando o ícone do WhatsApp no canto inferior direito desta página.

    Bem-vindo!

    O Serviço de Atendimento ao Vereador Eleito, instituído pela Resolução nº 1243, de 20 de dezembro de 2010, coordenado pela Diretoria Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, visa recepcionar os eleitos para a nova Legislatura com atividades que facilitem o acesso dos futuros agentes políticos no desenvolvimento de seus mandatos.


    Apresentação


    Leitura essencial

    capa do regimento


    Regimento Interno

    O Regimento Interno é disposto por meio de uma Resolução, espécie de norma interna, que disciplina as atribuições dos órgãos da Câmara Municipal, contemplando suas funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas.

    capa da Lei


    Lei Orgânica

    A Lei Orgânica visa assegurar à população do Município o gozo dos direitos fundamentais da pessoa humana e o acesso à igualdade, à justiça social, à cidadania, ao desenvolvimento e ao bem-estar, numa sociedade solidária, democrática, policultural, pluralista, sem preconceitos nem discriminação.

    capa do código


    Código de Ética

    O Código de Ética fixa normas de conduta e regulamenta o comportamento do agente político conforme suas atribuições legais.


    Estrutura organizacional da CMJF

    Introdução

    1: Plenário e Mesa Diretora

    2: Diretoria Administrativa

    3: Diretoria Legislativa

    4: Diretoria Jurídica


    • Proposições - Modelos

      • Consultar os modelos de proposições Página
        Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
      • Download dos Modelos editáveis Arquivo
        Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
      • Vídeo tutorial 01 - Esal - sistema de acompanhamento legislativo Página
        Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
      • Vídeo tutorial 02 - Esal - sistema de acompanhamento legislativo Página
        Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
      • Apostila de utilização do eSal – Sistema de Acompanhamento Legislativo Arquivo
        Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
      • Apostila de utilização do eSed - Sistema de envio de documentos Arquivo
        Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
    • Tópico atual

      Envio de documentos

      Restrito Disponível se: Você faz parte de Save
    • Material de apoio

      Como gerar arquivos pdf