Formas de acesso ao EAD da Escola do Legislativo de Juiz de Fora


Índice:


O que significa EAD?:

Segundo Moran (2002), a Educação a distância “é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente”.
Chamamos a recepção aos novos alunos de Ambientação. Sendo a ambientação uma disciplina que é disponibilizada aos alunos no início do curso a distância, com objetivo de familiarizar o aluno com a metodologia de ensino da instituição, em nosso caso, a Escola do Legislativo de Juiz de Fora.

Para que o aluno participe dos cursos oferecidos em nossa plataforma de EAD é necessário possuir um nome de usuário e senha cadastrados, salva exceção para o curso de ambientação que é aberto ao público.

Os cadastros de usuário e senha podem ser feitos pelo próprio candidato a um curso se este candidato for servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora ou servidor de uma instituição parceira/conveniada. Sendo servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora é obrigatório no momento do cadastro utilizar o seu e-mail institucional e pessoal, ou seja, "seunome@camarajf.mg.gov.br". Se você é servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora e não possui e-mail neste formato entre em contato com a divisão de Tecnologia de Informação. <índice>

Não sendo um servidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora procure o responsável de sua instituição para obter informações sobre a existência de convênio e a forma de inscrição. Você também pode enviar um email para elejuf@camarajf.mg.gov.br solicitando uma inscrição em situação especial. Esta solicitação será avaliada e respondida pela direção da escola o quanto antes seja possível. <índice>


Não sou inscrito:

 

 


Já sou inscrito (tenho usuário e senha):

 

 

Última atualização: quinta, 19 nov 2020, 08:39