Bem Vindo!

Este espaço de EAD - Ensino a Distância é fruto de uma parceria de Cooperação Técnica firmada entre a Câmara Municipal de Juiz de Fora e a Câmara Municipal de Itajubá.

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos. Neste momento de Pandemia em que vivemos, é possível afirmar que o crescimento da educação a distância se configurou como uma forma assertiva, direta e estruturada no relacionamento ensino-aprendizagem. Neste contexto, nossa Escola de Governo pretende oferecer através desta plataforma a oportunidade de formação online, no cumprimento de uma Educação para a Cidadania com qualidade e de modo eficaz.

Endereço: Rua Coronel Rennó, 354 - Centro - Itajubá - MG

Telefone: (35) 3629-6457 / 3629-6444

E-mail: escoladolegislativo@itajuba.cam.mg.gov.br


Criada em 2013 por meio da Resolução nº 946, a Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo é um órgão da Câmara Municipal de Itajubá que tem a finalidade de estimular o exercício da cidadania e a conscientização política.

Um dos principais objetivos da Escola é promover a aproximação da sociedade ao parlamento municipal, principalmente a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas. Para isso, são desenvolvidos projetos junto aos estudantes de escolas públicas e privadas de Itajubá.

Além do envolvimento com estudantes e a juventude em geral, a Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo tem como missão capacitar agentes políticos e servidores públicos em assuntos de interesse político-institucional, bem como promover a realização de cursos de ambientação aos novos Vereadores e assessores parlamentares no início de cada Legislatura.

A Escola do Legislativo também busca manter atividades de cooperação e intercâmbio com o Poder Legislativo em seus diversos níveis no Brasil, e com instituições de ensino e de pesquisa, escolas e universidades, propiciando, entre outras atividades conjuntas, a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em treinamentos à distância e a realização de cursos de capacitação técnica. Também visa estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada às atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Itajubá, em cooperação com outras instituições de ensino. E por meio do Memorial da Câmara a Escola do Legislativo incentiva a elaboração, desenvolvimento e realização de projetos na área da história e memória política do Município de Itajubá.