CAC

DEBATE

DEBATE

por Fernando Guilhon de Castro -
Número de respostas: 2

Elabore justificativa e defina indicadores setoriais com base nos fundamentos da mediação, com vistas a futura implantação prática e medição de tais indicadores. 

Cada participante deve contribuir com pelo menos 2 participações de, no mínimo, 4 linhas e, no máximo, 7 linhas completas.

Não critique, substitua características para tornar viável a ideia do colega. 

Não crie indicador com caráter punitivo, porque não será solução ganha-ganha. 

Explore sua criatividade - brainstorm

 Façam suas colocações e contribuam com as falas dos colegas

Em resposta à Fernando Guilhon de Castro

Re: DEBATE

por Fernando Guilhon de Castro -
Fala anterior - Cristiane

Apresento como sugestão de política pública para o CAC a reativação do polo de mediação de conflitos, impulsionado pela recepção do CAC. Os integrantes da recepção do setor que participaram de curso ou treinamento sobre mediação, ao receber o atendido deverão identificar se o mesmo traz uma demanda compatível com o processo de mediação e, em caso positivo, promoverão o início da etapa de apresentação do procedimento. Aceito este meio de solução de conflitos. Também as técnicas deverão promover tal identificação e apresentação. Os servidores e atendidos buscarão a participação da segunda parte, imprescindível para a constituição do procedimento.

Apresento como sugestão de política pública para o CAC a reativação do polo de mediação de conflitos, impulsionado pela recepção do CAC. Os integrantes da recepção do setor que participaram de curso ou treinamento sobre mediação, ao receber o atendido deverão identificar se o mesmo traz uma demanda compatível com o processo de mediação e, em caso positivo, promoverão o início da etapa de apresentação do procedimento. Também as técnicas deverão promover tal identificação e apresentação. Aceito este meio de solução de conflitos, os servidores e atendidos buscarão a participação da segunda parte, imprescindível para a constituição do procedimento.
A equipe buscará catalogar todos os casos em que o procedimento foi ofertado, para acompanhamento dos índices de aceitação do procedimento e sucesso na aplicação do procedimento. O sucesso será medido pela participação das partes no procedimento e pela verificação da melhora no estado de conflito inicialmente apresentado.