Plano de Curso
PLANO DE CURSO |
|
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO |
|
Docente |
Betânia Lourenço Silva de Almeida |
Área de Conhecimento |
Administração Pública e Gestão |
Disciplina |
Licitação e Contratos Públicos |
Turma (informado pela Escola) |
|
Carga Horária |
30 h/a |
Número de Alunos |
40 |
Datas das Aulas (dia/mês/ano) |
--Vide calendário do Curso-- |
Horário (das 8:30 às 11:30) |
Modalidade: 100% on line |
RECURSOS DIDÁTICOS A UTILIZAR |
|
Utilização de metodologias ativas – principalmente por meio do ensino 100% on-line; preleções, aulas expositivas, exploração de recursos multimídias, entre outras ações que objetivam o processo de construção do conhecimento por meio do incentivo à autonomia e o protagonismo discente, à colaboração e à aprendizagem significativa. |
|
METODOLOGIA |
|
Aulas expositivas síncronas, discussões em grupo, aplicação de quizz, atividades de leitura e estudo de caso. |
|
OBJETIVO GERAL |
|
Apresentar e discutir a nova Lei 14.133 – Uma Nova Perspectiva. Analisar o processo de licitação no Brasil; discutir as diferentes formas de contratação disponíveis ao administrador público; descrever o processo de contratação no Brasil; discutir as atividades que podem ser objeto de contratação; analisar o papel do administrador no controle e na gestão de contratos. Analisar as principais irregularidades em licitações e contratos. |
|
OBJETIVO ESPECÍFICO |
|
Capacitar servidores públicos para a implementação da Lei Federal nº 14.133/2021 e para a realização de contratações sob a ótica da nova lei. |
|
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
|
Conteúdo Programático: Módulo 1 Introdução: Contextualização da Lei nº 14.133/2021; Governança das contratações, princípios e diretrizes básicas para contratação; Licitações e contratos de acordo com a nova lei:
Regras contratuais:
|
|
ATIVIDADES AVALIATIVAS PROGRAMADAS |
|
• A avaliação se dará no desenvolvimento das Atividades em Sala de Aula. • Para aprovação, o aluno deverá obter a menção final igual ou superior a 70%; • Frequência às aulas inferior a 75% implicará em reprovação, independentemente da menção obtida. |
|
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |
|
Apostila que será distribuída aos participantes e utilizada como material didático durante o curso. |